quarta-feira, 20 de maio de 2020

ROTEIRO DE ATIVIDADE 5


ROTEIRO DE ATIVIDADES 18/05/2020 a 22/05/2020

Professora :  Marinês Venâncio Batista
Email:marines@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: MATEMÁTICA
Turmas: 7º A,B,C e D
Unidade Temática ou Objeto do Conhecimento: Números, Álgebra, Geometria e Grandezas e Medidas.
Habilidades: AAP07MA01 - Resolver problemas com números naturais, envolvendo as noções de divisor ou de múltiplo.
AAP07MA02 - Resolver problemas com números naturais, envolvendo máximo divisor comum ou mínimo múltiplo comum.
AAP07MA03 - Resolver problemas que envolvam porcentagem em situações de acréscimos ou decréscimos.
AAP07MA04 - Compreender a ideia de variável, representada por letra ou símbolo, para expressar relação entre duas grandezas, diferenciando-a da ideia de incógnita.
AAP07MA05 - Identificar que a soma dos ângulos internos de um triângulo é igual a 180°.
AAP07MA06 - Resolver problemas que envolvam medidas de grandezas em situações do cotidiano ou de outra área do conhecimento.
MP29 (5o ano) - Indicar ângulo reto, agudo e obtuso.
MP37 (5o ano) - Resolver situação-problema que envolva o uso da porcentagem no contexto diário, como 10%, 20%, 50%, 25%.
MP07 (6o ano) - Decompor um número em seus fatores primos.
MP14 (6o ano) - Efetuar operações de adição e subtração com números decimais.
Competência: Reconhecer que a Matemática é uma ciência humana, fruto das necessidades e preocupações de diferentes culturas, em diferentes momentos históricos, e é uma ciência viva, que contribui para solucionar problemas científicos e tecnológicos e para alicerçar descobertas e construções, inclusive com impactos no mundo do trabalho.
Assista aos vídeos indicados, leia o texto,  observe os exemplos e depois resolva as atividades (AAP) :

O estudo a seguir  refere-se as questões 1 à 4
Vídeo: Múltiplos e Divisores de um Número Natural - Vivendo a Matemática com a Professora Ângela
Segue o endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=MVxkuFoRSgc
Exemplo1: Maria tem dois tipos de barbante, 32 centímetros  da cor azul e 24 centímetros  da cor verde, ela desenha utiliza-los em uma decoração , de forma a não desperdiçar  material, precisa recortar em pedaços da mesma medida, de maneira que essa medida sejam a maior possível. Quantos centímetros terá cada pedacinho de barbante?
Resposta:  D(32)= 1,2,4,8,16,32
              D(24)= 1, 2, 3, 4, 6, 8, 12, 24
Terá cada pedacinho 8 centímetros (Porque 8 é o maior divisor que apareceu no número 32 e que também apareceu no número 24)

O estudo a seguir  refere-se as questões 5, 6 e 14

Video: 7º ano do EF II - MA - Porcentagem: acréscimos e decréscimos

Segue endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=NyscED7f6To

Vídeo: 7º ano do EF II - MA - Porcentagem: acréscimos e decréscimos aula 2

Segue o endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=IFV4QJu33_g


O estudo a seguir  refere-se as questões 7 à 10 e 13

Vídeo: VARIÁVEL OU INCÓGNITA? - Matemática - 7º Ano do Ensino Fundamental - Comentários

Segue endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=9kHQ9z3fWr8

Vídeo: O que é ângulo e a sua classificação. - Professora Ângela

Segue o endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=AYD1Hu-eV7w

Vídeo: Soma dos ângulos internos de um triângulo (Demonstração)

Segue endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=UTPRbwEjBmU
O estudo a seguir  refere-se a questão 15

Vídeo: Decomposição de um número em fatores primos - Vivendo a Matemática com a Professora Ângela

Segue endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=asXpgcHu6DQ


O estudo a seguir  refere-se a questão 16

Vídeo: Adição e Subtração com Números Decimais - Vivendo a Matemática com a Professora Ângela

Segue endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=DxNrMiTk-Bg


ATIVIDADES: REALIZAR A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP).
Este Material AAP deve ser retirado na escola




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