ROTEIRO DE ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS EM CASA PELOS ALUNOS, DEVIDO A
PANDEMIA DE CORONAVÍRUS
Professora : Marinês Venâncio Batista
Disciplina: MATEMÁTICA
Turmas: 7º A,B,C e D
Unidade Temática ou Objeto do Conhecimento: Frações e seus significados como parte
de inteiros, resultados da divisão, razão entre as partes de um todo e probabilidade) e
operador.
Habilidades:
(EF07MA05) Ler, interpretar e resolver um mesmo problema utilizando diferentes
algoritmos.
(EF07MA02) Resolver e elaborar situações problema que envolvam porcentagem,
como os que lidam com acréscimos e decréscimos simples, utilizando estratégias
pessoais, calculo mental e calculadora no contexto de educação financeira, entre
outros.
(EF07MA06) Reconhecer que as resoluções de um grupo de problemas que tem a
mesma estrutura podem ser obtidos utilizando os mesmos procedimentos.
ATIVIDADE 1:
Realizar um trabalho manuscrito que contenha: Capa, Contra capa, desenvolvimento
do trabalho e conclusão, sobre a história do surgimento das frações e seus significados
como parte de um inteiro, equivalências , resultado da divisão e razão( porcentagem,
escala em mapas e probabilidade).
Observação: O Desenvolvimento do trabalho deverá ser explicativo, utilizando de
desenhos geométricos, figuras e exemplos de situações problemas. O aluno deverá
utilizar folhas de sulfite, régua, lápis de cor e demais itens que propiciem um trabalho
criativo. Também deverá utilizar como fonte de pesquisa o seus registros feitos em
sala, Apostila(caderno do aluno), livros e internet.
ATIVIDADE 2:
TREINAR E ESTUDAR O “JOGO “(ESPORTE) DE XADREZ PARA O DESENVOLVIMENTO DA
CONCENTRAÇÃO E RACIOCÍNIO LOGICO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário